terça-feira, 7 de outubro de 2008

Click


O prefeito Paulo Gilberto Altmann e o vice Carlos Hassmann comemoraram a vitória no pleito de Imigrante, na noite de domingo. A coligação Unidos por Imigrante venceu a eleição com 79,61% dos votos válidos.

Fonte: O Informativo
Foto: Paulo Altmann e Carlos Hassmann

Altmann vence com larga vantagem

O candidato à reeleição Gilberto Altmann, da coligação Unidos por Imigrante, que reúne quatro partidos - PP/PMDB/PDT/PT -, foi reeleito com 1.581 votos. O postulante da oposição, Jorge José Nunes (DEM), fez 405. Uma diferença de 1.176 sufrágios.

A vitória foi muito comemorada pelas ruas da cidade de Imigrante e no Bairro Daltro Filho. Conforme Altmann, essa diferença de votos "significa mais compromisso e responsabilidade". Ele salientou que pretende colocar em prática o plano de trabalho elaborado pelos representantes dos quatro partidos. "Vamos dar prioridade à agricultura e manter os investimentos nas áreas da saúde e educação", adianta.


Fonte: O Informativo 
Foto: Altmann foi muito saudado pela população

Carteado para manter a tradição da cidade

Um grupo de homens manteve o hábito de jogar cartas todos os domingos de manhã. Primeiro eles foram votar e depois se encontraram no Palitus Bar. O local é muito freqüentado para o carteado. "Nós estamos mantendo a tradição do município", disse um dos jogadores. A canastra está muito difundida no município, tanto que foi instituído o dia do carteado para os aposentados - a terceira segunda-feira do mês de março. Um dos autores da iniciativa é Ervino Gärtner (83). Ele disse que naquele dia todos vão à praça para jogar. "Começa pela manhã cedo, às 7h, e vai o dia todo."

Fonte:  O Informativo
Foto: Ervino Gärtner gosta de jogar carta

Casal de agricultores faz pasto antes de encarar a urna

O casal Ido Wildner (71) e Nelsi (69) fez primeiro o dever de casa e depois foi votar. Eles providenciaram pasto para alimentar as cinco vacas que mantêm na propriedade. Conheciam os candidatos, mas não participaram dos encontros políticos. "Isso é só para arrumar confusão", disse Wildner, enquanto reclamou do preço do leite. "É um absurdo as empresas pagarem R$ 0,35 pelo litro. Isso não dá nem para pagar as despesas."

A esposa intervém para dizer que o baixo preço pago pelo litro de leite não é culpa do prefeito. "Se o prefeito que for eleito continuar trabalhando como está sendo feito atualmente, estamos satisfeitos", disse ela.O casal comentou que, independentemente do resultado da eleição, eles terão que continuar trabalhando para o sustento da casa.

Fonte: O Informativo
Foto: Casal Ido e Nelsi Wildner foi à roça antes de votar

Mãe de dois prefeitos


As eleições de Imigrante e Teutônia mexeram com a emoção de Edel Vera Altmann (70). Na concentração da coligação Unidos por Imigrante, na Linha Michels, ela viveu um domingo atípico. Enquanto o filho Paulo confirmava a reeleição em Imigrante, o outro, Renato, aguardava os resultados de Teutônia. Abraçado no vitorioso, ela esperava a decisão do outro município. No fim da apuração, entre lágrimas, abraços e sorrisos, comemorou em dose dupla. "Peço que Deus ilumine os caminhos dos meus filhos. Estou muito feliz e emocionada", disse Edel.

Fonte: O Informativo
Foto:Edel concede entrevista abraçada em Paulo