O Governo de Imigrante, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, está oportunizando a toda comunidade imigrantense, um moderno Telecentro – laboratório de informática com acesso à Internet.
O Telecentro, com dez máquinas, está localizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Arco-Íris, sob a responsabilidade da monitora Maria Geni Fisch Castro. Visando o atendimento de quem trabalha, o laboratório tem um horário especial de funcionamento, alternativo ao comercial: de segundas às sextas-feiras, das 10 às 13 horas; e das 17 às 20 horas. Em terças-feiras, das 19 às 20 horas, o horário é exclusivo para os alunos do EJA. Não há restrição de idade e aconselha-se inclusive, as pessoas aposentadas, com mais tempo livre, que aproveitem a oportunidade de freqüentar o Telecentro.
Na primeira visita ao laboratório, cada um dos usuários é devidamente cadastrado, e por isso deverá apresentar documento de identidade. Durante o tempo em que estiver usando o computador, o usuário será auxiliado pela monitora, que também vai controlar os sites a serem acessados. É importante ressaltar que não haverá cobrança de qualquer taxa. “O objetivo do laboratório é oferecer a possibilidade de usar computadores, conhecer as possibilidades que a tecnologia oferece e especialmente, fazer pesquisas na Internet, porém, dentro dos limites do que podemos chamar de adequados à nossa cultura”, comenta a secretária municipal de Educação, Edi Fassini. (AI)