domingo, 17 de maio de 2009

Baile da Terceira Idade

O Grupo de Terceira Idade Nova Vida de Imigrante comunica que neste domingo, dia 24 de maio, estará participando do Baile de Terceira Idade em Linha Germano.A saída do ônibus será às 12 horas na Praça da Igreja Evangélica.
Todos os interessados devem confirmar sua participação através dos telefones: 3754-1537 com Herta Klein, ou 3754-1196 com Wonni Koenig

Telecentro

O Governo de Imigrante, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, está oportunizando a toda comunidade imigrantense, um moderno Telecentro – laboratório de informática com acesso à Internet.
O Telecentro, com dez máquinas, está localizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Arco-Íris, sob a responsabilidade da monitora Maria Geni Fisch Castro. Visando o atendimento de quem trabalha, o laboratório tem um horário especial de funcionamento, alternativo ao comercial: de segundas às sextas-feiras, das 10 às 13 horas; e das 17 às 20 horas. Em terças-feiras, das 19 às 20 horas, o horário é exclusivo para os alunos do EJA. Não há restrição de idade e aconselha-se inclusive, as pessoas aposentadas, com mais tempo livre, que aproveitem a oportunidade de freqüentar o Telecentro.
Na primeira visita ao laboratório, cada um dos usuários é devidamente cadastrado, e por isso deverá apresentar documento de identidade. Durante o tempo em que estiver usando o computador, o usuário será auxiliado pela monitora, que também vai controlar os sites a serem acessados. É importante ressaltar que não haverá cobrança de qualquer taxa. “O objetivo do laboratório é oferecer a possibilidade de usar computadores, conhecer as possibilidades que a tecnologia oferece e especialmente, fazer pesquisas na Internet, porém, dentro dos limites do que podemos chamar de adequados à nossa cultura”, comenta a secretária municipal de Educação, Edi Fassini. (AI)

Mudança no auxílio-transporte

De acordo com a Lei 1507, de 12 de maio/2009, estudantes residentes em Imigrante, matriculados em cursos técnicos, cursos de nível superior e curso normal, podem habilitar-se a receber auxílio financeiro para os deslocamentos do Município à instituição de ensino. Esses estudantes devem se dirigir à Secretaria Municipal de Educação de Imigrante, para realizarem o cadastramento e assim se habilitarem a receber o auxílio mensal na Tesouraria da Prefeitura. É necessário apresentar documentos de identidade, comprovante de matrícula atualizado e comprovante de residência. Procedimento deverá ser adotado por todos os alunos, inclusive aqueles que já recebem o auxílio, pois se trata de uma nova Lei e novo cadastramento. A Lei também determina tempo máximo para receber o benefício: quatro anos em se tratando de curso técnico e sete anos em se tratando de curso superior.
Estão excluídos do benefício os alunos que freqüentam o ensino médio, pós-graduação e qualquer curso de qualificação. (AI)