A Administração Municipal de Imigrante, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, realizou recentemente, na Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública da Saúde para a apreciação do Relatório de Gestão do 3º trimestre de 2009, ou seja, julho, agosto e setembro.
O secretário municipal da Saúde, Celso Kaplan, destacou que “o Município investe um valor significativo na área da Saúde, o que não pode ser considerado como um gasto e sim, um investimento na qualidade de vida da população”.
No primeiro semestre de 2008, foi investido 18,56% do orçamento em Saúde, o que representou R$ 305,38 por pessoa. Em 2009, no mesmo período, o índice foi de 19,94%, totalizando R$ 315,04 por pessoa.
Kaplan salientou que neste segundo semestre estão sendo oportunizados novos atendimentos de médicos especializados, como ginecologia e pneumologia.O secretário também ressaltou alguns “enxugamentos” que estão sendo feitos no setor, como manutenção de veículos e ligações telefônicas. (AI)