Imigrante vive momentos de mais um grande espetáculo da Paixão de Cristo, que será realizada no sábado, dia 27 de março, a partir das 20 horas, em frente o Convento Franciscano São Boa Ventura, no Bairro Daltro Filho. A programação é franqueada ao público. Chegue mais cedo e leve a sua cadeira de praia.
O evento faz parte do Calendário Oficial de Imigrante, numa realização da Prefeitura Municipal, por intermédio de suas diversas secretarias. A coordenação é da Secretaria Municipal de Educação e Associação Cultural.
“Estamos na expectativa para brindar à comunidade imigrantense e de diversas cidades da região, com mais um grande espetáculo, que a cada ano se renova em brilho e emoção, e sempre com a presença de platéia expressiva”, comenta a secretária Edi Fassini.
Os ensaios foram realizados desde o início do ano, sempre aos sábados pela tarde, em frente ao conhecido Seminário, que apresenta um belo cenário natural como pano de fundo.
A 5ª Paixão de Cristo tem a direção de Emílio Speck. Cerca de 50 atores e figurantes fazem parte da peça, que tem Demitri Rodrigues como personagem de Jesus, a participação especial do Grupo de Teatro Façarte, além de um grande elenco da comunidade.
Personagens
Quase cem por cento do elenco da encenação Paixão de Cristo são pessoas da comunidade imigrantense. Os únicos de fora do município é o diretor Emílio Speck, de Porto Alegre, e Demitri Rodrigues, como personagem de Jesus, de Cachoeira do Sul.Entre os atores locais destacamos a participação de Cláudio Luis Pozzebon, como “Pilatos”.
Com a presença em quatro edições, comenta que “interpretar o personagem Pilatos gera uma grande responsabilidade, pois é a pessoa que poderia ter mudado o rumo da história.
Na representação o objetivo é deixar claro o medo que possuía das conseqüências das decisões que deveria tomar”. Sobre a peça, Pozzebon convida a população para prestigiar, “pois é um evento que vale a pena ser conferido, pois além do cenário peculiar e a estrutura montada, ressaltamos a dedicação dos colaboradores, equipe técnica e atores, que resultarão num belo e emocionante espetáculo”.
Destaque do Grupo Façarte, a professora Silvana Kuhn Barili vai interpretar pela segunda vez o personagem “Madalena”. Em sua opinião “é gratificante participar da encenação pelo reconhecimento do público e pelas amizades que se reforçam durante os meses de ensaios.
Destaca-se também o apoio da Administração Municipal, e principalmente, da Secretaria de Educação e Cultura, que não mede esforços para que o espetáculo seja grandioso, e pelas emoções cristãs revividas pelo texto magnificamente escrito”, disse Silvana. (AI) Fotos Sérgio Bagestan