segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Tarde Gauchesca na Ciranda de Sonhos



A Escola Municipal de Educação Infantil Ciranda de Sonhos, da sede, em Imigrante, que possui 59 alunos, realizou na quarta-feira pela tarde, um encontro para valorizar e despertar os costumes do Rio Grande. A diretora Susane Birkheuer, com a participação dos demais profissionais da creche, coordenou a Tarde Gauchesca, que teve churrasco, chimarrão e música ao vivo. “É hábito reunir as crianças e focalizar uma data específica. Neste caso, foi a Festa da Tradição Gaúcha”, salientou a diretora.

A programação iniciou com o Hino do Rio Grande. Após, o visitante coralzinho da Escola Santo Antônio, com a participação dos professores Eron Janstch e Garine Keller, apresentou três canções: Querência Amada, Vira-Virou e O Dia em que saí de casa. Alunos da Escola Cirandinha também estavam presentes.

A Tarde Gauchesca foi de brincadeira, dança, música típica e farta alimentação. Amigos do grupo Zabadack animaram a festa: Ernani Birkheuer, Seno Alff, Acido Haack, Luciane Birkheuer, Eron Janstch e Werno Andrade (Maneco), alegraram a criançada com música gaúcha e de bandinha. A programação contou ainda com a colaboração da Rádio Verdes Vales. A carne do churrasco foi uma oferta de Márcia Lume e o mestre assador foi Rudi Brandt.

Outro detalhe importante da programação foi a presença da maioria dos alunos usando a indumentária típica do gaúcho. Peões e prendas estavam devidamente pilchados, demonstrando incentivo familiar na valorização da cultura gaúcha. (AI) 

Nenhum comentário: