quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Adolescente teria degolado amigo por ciúme

Menor não admitiu o crime, mas polícia encontrou vestígios de sangue nas roupas e cabelos do adolescente, que está na Fase

Já está apreendido na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), em Porto Alegre, o adolescente de 17 anos apontado pela polícia como o autor do assassinato do estudante Júnior Gonçalves (15), o "Piolho", no início da noite de terça-feira, no pátio da Escola Estadual Santo Antônio (Ciep). O jovem, ex-aluno do colégio, não admitiu a participação no crime. A Polícia Civil o identificou com o auxílio de pelo menos seis testemunhas e encontrou manchas de sangue em suas roupas, tênis e até no cabelo. O suspeito já havia sido apreendido outras vezes por roubo à mão armada e desacato. 

Conforme o delegado José Romaci Reis, populares teriam informado que dois rapazes foram vistos entrando na escola com Júnior haviam deixado o local sozinhos. Detidos em casa pelo Pelotão de Operações Especiais (POE) do 22º Batalhão de Polícia Militar, os suspeitos foram encaminhados à delegacia. A arma do crime não foi encontrada. Um dos garotos foi liberado depois de prestar depoimento. Reis explica que o motivo da morte teria sido passional: o acusado da morte queria namorar uma menina que, por sua vez, gostava da vítima. 

Júnior teve a garganta cortada com uma faca carneadeira depois de ser agredido com socos no rosto a um canto do pátio interno do Ciep, nos fundos da cozinha e a poucos metros do ginásio. O colégio estava vazio: era o intervalo entre os períodos diurno e noturno, e o movimento começaria apenas às 18h40min. O corpo foi localizado às 19h30min, depois de uma ligação anônima à Brigada Militar - feita de um telefone público do bairro - informar que havia um ferido no local.
Fonte: O Informativo
Foto:Júnior foi morto entre a cozinha e o ginásio de esportes, no pátio


Nenhum comentário: