A sexta etapa do 43º Festival de Coros do Rio Grande do Sul (Fecors) foi realizada sábado no Centro de Tradições Gaúchas Porteira Velha, em Novo Hamburgo. Além do anfitrião Vozes, do Porteira, participaram os corais do Lindóia Tênis Clube, de Porto Alegre; Adventista, de Pelotas; e o Municipal, de Imigrante. Na opinião da crítica, destaque para o de Imigrante e o Vozes, do Porteira. O Fecors não é uma competição e sim uma integração de coralistas com a participação a convite de uma seleção dos melhores grupos do Estado. No sábado, o Coral Municipal de Imigrante foi o primeiro a subir ao palco com a coordenação artística e a regência do maestro Martin Altevogt.
O público gostou e aplaudiu a interpretação das canções Glória, Horizontes, Nascemos só pra Cantar e Cantando O Xote. "Só pelo fato de estarmos num Fecors já é motivo de satisfação", comentou a presidente do grupo imigrantense, Rúbia Possamai Rissi.
Saiba mais
O Coral Municipal de Imigrante, vinculado à Secretaria Municipal de Educação e Associação Cultural, possui 22 integrantes, entre agricultores, funcionários públicos, trabalhadores do comércio e indústria, e autônomos. Os ensaios são realizados nas quintas-feiras. O regente é Martin Alexandre Altevogt, formado em Regência Coral pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).
O grupo é composto por Almiro Jackisch, Ângela Acadrolli, Clarice Jackisch, Elisa Magedanz, Erico Baller, Ernani Schneider, Gerta Tirloni, Heloisa Wahlbrinck, Hildegard Birkheuer, Honorato Tirloni, Ida Lucian, Isabel de Souza, Janeta Lucca, Marli Daenecke, Naides Cagliari, Norberto Kuhn, Norma Rieger, Orlando Kuhn, Roque Zerwes, Rúbia Possamai Rissi, Silvio Gärtner e Wilney Haberkamp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário