A Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Imigrante, em parceria, oportunizaram na quinta-feira, a 39 produtores rurais do município, uma visita a Expoagro Afubra, em Rio Pardo. A maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar, em sua 9ª edição, foi realizada de 4 a 6 de março, no Parque de Exposições Presidente Hainsi Gralow, na localidade de Rincão Del Rey. O secretário municipal da Agricultura, Airton Wessel, salientou “a importância para nossa gente, em visitar e conhecer uma exposição agropecuária, com a apresentação de tecnologias, produtos e serviços”.
O presidente do Sindicato, Luciano Carminatti, reforçou essa oportunidade aos produtores, “que tiveram contato com uma feira, aonde a tecnologia chega primeiro”.
O vice-prefeito, Carlos Hassmann, também esteve na Expoagro e na troca de opiniões com os produtores do município, sentiu uma satisfação geral.
Primeira vez
Luis Fernando Wunder, da Linha Imhoff, não conhecia a Expoagro e ficou admirado com tudo o que observou. Ressaltou “a tecnologia em maquinário agrícola e a organização do evento”. Na excursão formada pela maioria homens, de diversas localidades do interior do Município, quatro eram mulheres, também do meio rural e residente na Seca Baixa.
Nelda Ahlert já conhecia a feira e neste ano disse que a “exposição de animais superou as expectativas”. Marta Schmidt Magedanz achou “tudo muito lindo”. Ela foi sem o marido, que ficou em casa cuidando da lavoura. Mas o seu Edvino vai conhecer a Expodireto, dia 20, em Não-Me-Toque, numa viagem oportunizada pela Prefeitura Municipal.
Vilson Horst, Egon Kaisekamp e Waldemar Magdantz, todos produtores de suínos e leite na Linha Imhoff, também elogiaram a feira e a agradeceram a oportunidade concedida pelo Município e Sindicato, para conferir os resultados de estudos para melhorar o trabalho no campo.
Bons negócios
Adriano Wünsch, também da Linha Imhoff, com a sua produção familiar de salames e copas, tem participado de diversas feiras, como Expointer, AgroInd e Expoagro. Nessa ocasião vendeu 90% de seu estoque. “Essa Expoagro esteve muito boa e em termos de vendas, somente é superada pela Expointer”, disse Wünsch, que já se prepara para oferecer os seus produtos na Expodireto, que se realiza de 16 a 20 deste mês, em Não-Me-Toque.
Outro imigrantense que fez um “bom negócio” na Expoagro foi Ademar Magedanz, da Linha Ernesto Alves. Através da empresa Samaq, representante para a região dos tratores Massey Ferguson, Magedanz oficializou o pedido de um trator modelo 275.
O investimento será de R$ 69 mil a ser liquidado em dez anos, com juros de 2% ao ano, junto ao Banco Sicredi. O produtor trabalha com a criação/terminação de mil suínos, na parceria com o grupo Perdigão. “Recebo cada unidade com 20 kg e após 90 dias entrego com cerca de 120 kg”, refere-se Magedanz, que estava satisfeito em ter encaminhado uma excelente aquisição, com o objetivo de melhorar e modernizar os seus equipamentos e implementos agropecuários. (AI)
Registros realizados na Expoagro/2009, no dia 5 de março,
na ocasião da visita dos imigrantenses.
Fotos: Sérgio Bagestan
Nenhum comentário:
Postar um comentário