terça-feira, 5 de maio de 2009

Não há criança fora da sala de aula

Imigrante tem na Educação um de seus pontos fortes. Possui uma das melhores escolas públicas do Brasil, a Escola Municipal Santo Antônio. No Município não existe criança fora da sala de aula. Atende seus alunos tanto na realidade rural quanto na urbana. Um espírito investigador e participativo de pais e estudantes valoriza o aprendizado. Um bom ambiente e infra-estrutura adequada qualificam o ensino. A educação interdisciplinar é oferecida a todas as faixas etárias, aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, através de iniciativas como música, informática, horta comunitária e educação artística. O conhecimento teórico somado ao esporte, cultura e lazer, é sinal de qualidade.
Cadastro
Um levantamento realizado no mês de março, pelas agentes comunitárias de Saúde, que visitam mensalmente as 885 famílias cadastradas em Imigrante, que possui 3.070 habitantes, concluiu-se que existem 503 crianças e jovens, na faixa etária de 1 a 18 anos, freqüentando escolas do Município. Na análise do número de matrículas registrado chegamos à conclusão de que todas as pessoas em idade escolar regular estão em sala de aula.
Matrículas
Alunos matriculados em escolas do Município, com dados referentes ao mês de março/2009:
- Escola Municipal de Educação Infantil Ciranda de Sonhos, da sede: 56 alunos. Diretora: Susane Birkheuer.
- Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo, do Bairro Daltro Filho: 30 alunos. Diretora: Maria Inês Barili.
- Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto Alves, da Seca Baixa – a única da área rural: 21 alunos. Diretora: Analucia Vuaden.
- Escola Municipal de Ensino Fundamental Arco-Íris, da sede: 94 alunos. Diretora: Clair Caio.
- Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio, do Bairro Daltro Filho: 119 alunos. Diretora: Lurdes Barili Müller.
- Escola Estadual de Ensino Médio 25 de Maio, da sede: 183 alunos. Diretora: Ana Maria Bertolini. (AI)

Turma do período da tarde na EMEF Arco-Íris

Foto: Bagestan

Nenhum comentário: