Alunos da Ernesto Alves emocionam o público
Os 21 alunos da Escola Municipal Ernesto Alves, a única do meio rural de Imigrante, emocionaram uma boa platéia, constituída principalmente de mães, na fria e chuvosa tarde de sábado.
A programação que faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Município foi realizada no Centro Comunitário da Seca Baixa, com a coordenação das professoras Analúcia Vuaden e Irmgard Diersmann. “Estamos felizes com a presença e a colaboração de todos, pois tudo aconteceu de forma positiva”, disse a professora Analúcia, que também é a diretora da Escola. A Associação do Círculo de Pais e Mestres da Escola, que também apoiou o evento, teve participação fundamental com o trabalho realizado por mulheres voluntárias. Em nome delas, a presidente Celi Tirp Porsch, agradeceu a oportunidade de trabalhar em comunidade.
A secretária Municipal de Educação, Edi Fassini, prestigiou o evento e parabenizou a atuação da Comunidade Escolar. Os vereadores Celson Miguel da Silva e Nelson Egon Scheffler, também apoiaram e elogiaram a programação. Romeu Funcke, presidente da Associação Centro Comunitário Seca Baixa, era outro que estava feliz, “pela bela apresentação dos alunos e porque o interior do Salão está muito bonito, com uma nova pintura e um forro decente. Para tanto, tivemos o apoio da comunidade e também da prefeitura”, disse Funcke.
Apresentações
O melhor da festa foi proporcionado pelos alunos da Escola Ernesto Alves, que de forma inédita participaram do 1º Desfile de Modas. O desempenho de todos, em diversas faixas etárias, surpreendeu os presentes. O reconhecimento veio através de consecutivos aplausos. O desfile apresentou roupas para as estações outono e inverno, com o apoio das lojas Trekos e Tarekos, Spalim e Estilo 1,99.
Outro momento que emocionou foi o de homenagem às Mães, através de cantos e mensagens realizadas pelos alunos. Cartazes em pontos estratégicos reforçavam o principal objetivo do encontro, com mensagens especiais: Mãe, você é minha estrela guia! Mãe, um presente de Deus!
A tarde festiva encerrou com sorteio de brindes e o tradicional Chá, acompanhado de doces produzidos pelas famílias dos alunos da escola. Foi sem dúvida, uma bonita homenagem às Mães e uma ocasião de bela confraternização. (AI)
Fotos: Sérgio Bagestan
Nenhum comentário:
Postar um comentário