segunda-feira, 27 de julho de 2009

Investimento: Comunidade conhece uma nova Arco-Íris

A Associação do Círculo de Pais e Mestres (ACPM) da Escola Arco-Íris promoveu o 2º Almoço de Integração de Idades. Na revelação das histórias "Resgatando a infância do vovô e da vovó", foram premiados Giovane Birkheuer (9), para os avós Érica e Bruno Horst; Guilherme Zuchi (8), para os avós Elda e Sifredo Scheffler; Ana Júlia Porsche (9), para o bisavô Alfredo Haberkamp; Willian Ismael Henn (8), para os avós Dóris e Heriberto Henn; e Luan Cofferi (9), para os avós Alzira e Beno Müller.

- A Escola Municipal Arco-Íris recebeu a comunidade escolar domingo para apresentar as readequações feitas no prédio, em um ambiente de 856 metros quadrados de área construída com diversas salas de aula, refeitório, cozinha, praça com brinquedos e biblioteca. O investimento com recursos próprios do município foi de R$ 479 mil. “Essa é uma espécie de inauguração oficial, ato que ainda não havíamos realizado”, comentou a diretora e professora Clair Caio, que assim como toda a sua equipe de profissionais em educação, estava eufórica. Hoje a escola é frequentada por 86 estudantes, distribuídos entre Jardim, 1º, 2º, 3º, 4º anos e 4ª série. No local também funciona o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), com 12 alunos, além de uma sala de aula digital, com dez computadores e acesso gratuito à internet.
A secretária de Educação, Edi Fassini, realçou que a escola é da comunidade, por isso, pais e filhos precisam ajudar a preservá-la. O prefeito Paulo Gilberto Altmann não escondeu a satisfação, considerando o local como um ambiente especial para a educação dos filhos. “Como gestor público a gente se realiza ao entregar mais uma escola à comunidade, pois tudo começa pela educação”, salientou Altmann. Em sua mensagem, o pastor Paulo Daenecke lembrou que o nome Arco-Íris tem o símbolo da vida, a preparação para a vida plena.

A maioria dos pais acompanhou os filhos em sala de aula e elogiou os ambientes. Rafaela Carminatti (9), do 4º ano, fez questão de mostrar ao pai, Carlos, a sua classe. Anessi Horst fez até fotos com a filha Anaelli (7). O secretário da Administração e Fazenda, Ernani Schneider, conferiu o desenho da filha, Mariana Suhre Schneider (7). Irineu Cord, de Linha Herval, levou toda a família, a esposa, Voni; filho, Paulo; e a mãe, Anita, para prestigiar a pequena Paula Elena (8), aluna do 3º ano. “Isso aqui é uma escola de Primeiro Mundo”, disse Irineu.
DestaqueA Associação do Círculo de Pais e Mestres (ACPM) da Escola Arco-Íris promoveu o 2º Almoço de Integração de Idades.

Na revelação das histórias “Resgatando a infância do vovô e da vovó”, foram premiados Giovane Birkheuer (9), para os avós Érica e Bruno Horst; Guilherme Zuchi (8), para os avós Elda e Sifredo Scheffler; Ana Júlia Porsche (9), para o bisavô Alfredo Haberkamp; Willian Ismael Henn (8), para os avós Dóris e Heriberto Henn; e Luan Cofferi (9), para os avós Alzira e Beno Müller.

Nenhum comentário: