A 21ª Festa Municipal do Idoso de Imigrante foi realizada na quinta-feira, dia 24, numa programação da Administração Municipal por intermédio de suas Secretarias e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, com o apoio da Emater e Clubes de Mães.
O encontro que é realizado anualmente na última semana de setembro, faz parte do Calendário Oficial de Eventos desde 1988, quando Imigrante foi emancipada.
Neste ano o programa foi realizado no Bairro Daltro Filho, inicialmente na Igreja Matriz São João Batista, onde os idosos foram recepcionados com música por um grupo de alunos da escolinha de flautas da Escola Santo Antônio, sob a orientação do professor Charles Porsche.
Após aconteceu a Celebração Ecumênica, com a condução do frei José Müller e do pastor Paulo Daenecker.
O almoço de confraternização ocorreu no Salão Paroquial, com a participação de 480 pessoas com mais de 60 anos.
O coralzinho infanto-juvenil de Imigrante, com a orientação do professor Eron Jantchs, também prestou a sua homenagem musical.Foram sorteados diversos prêmios, assim como homenageado o mais idoso, Sr. Gumercindo Telk, 90 anos, da Boa Vista 37, e a mais idosa, Sra. Olga Haas, 92 anos, da Linha Ernesto Alves. Telk chorou de emoção e disse que pretende estar no encontro do próximo ano.
O café da tarde encerrou o evento, que teve na animação do baile, a Banda Paradigma.
Encontros:
A estimativa da Secretaria Municipal da Saúde é de que aproximadamente 750 dos 3.125 habitantes do município tenham mais de 60 anos. “É através desses encontros que eles melhoram a sua qualidade de vida”, diz o secretário da Saúde, Celso Kaplan, projetando a 22ª
Festa do Idoso, agendada para o dia 23 de setembro de 2010, no Ginásio Esportivo Municipal. Além desse grande encontro anual, mensalmente são realizados encontros de idosos, na sede, no Bairro Daltro Filho e na Seca Baixa.
A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Martha Porsche, estava muito feliz e agradecida pela colaboração de todos, “pois dezenas de pessoas trabalharam de forma voluntária para tornar esse dia mais agradável àquelas pessoas que representam a história de nosso município”.
O prefeito Paulo Gilberto Altmann, que também prestigiou o evento, juntamente com diversas autoridades locais e o deputado federal Renato Molling, e o deputado estadual João Fischer, disse que “a Administração Municipal tem o maior orgulho de seus idosos, por tudo o que representaram e ainda representam para Imigrante, e por isso, temos a obrigação de cuidar dessa faixa etária com muito carinho. Chegar à terceira idade é uma conquista, e é muito gratificante receber um abraço, um aperto de mão ou um olhar sincero de uma pessoa idosa”, disse Altmann. (AI)
Olga Haas (c) recebeu homenagem como a mais idosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário