terça-feira, 13 de outubro de 2009

Alegria e divertimento no Dia da Criança


A Prefeitura de Imigrante, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, proporcionou na sexta-feira, dia 9, a cerca de 500 crianças e adolescentes, das redes de ensino municipal e estadual, uma ocasião especial para comemorar o Dia da Criança.
O Festival da Criança foi desenvolvido no ginásio esportivo, com brinquedos do Sesc. Jogos, brincadeiras, gincana e diversas atividades de entretenimento, além do tradicional lanche, foi uma diversão considerada como espetacular, que iniciou as 8 e encerrou às 17 horas.
No turno da manhã foi a vez dos alunos de 5ª série até o Ensino Médio, e no período da tarde os alunos das Séries Iniciais e Educação Infantil. Entre os brinquedos infláveis mais disputados estavam a cama elástica (pula-pula), a casa das bolinhas e o escorregador.
O prefeito Paulo Gilberto Altmann, que participou da abertura da programação e sentindo o clima de alegria no local, revelou que “não existe imagem mais linda que o sorriso de uma criança”.
A Secretária Municipal de Educação, Edi Fassini, que coordenou a atividade, considerou como excelente a integração entre alunos e profissionais de diversas escolas do município.

Olhos brilhantes e sorriso encantador são normais em crianças quando estão diante de brinquedos. Esse quadro também fez parte do dia de adolescentes, que reviveram o seu Dia de Criança, na sexta-feira, em Imigrante.
Gláucia Jora, 15 anos, da Escola 25 de Maio, da sede, após participar da gincana entre adolescentes, deu uma deslizada no escorregador. “Esse é um dia especial, pois a criança que existe dentro da gente nunca morre”, disse a jovem.Emanuel Bertolini, 12 anos, da Escola Santo Antônio, do Bairro Daltro Filho, considerou o dia como “prá lá de bom, pois foi divertido mesmo, junto com a minha turma de amigos”.Paola Sostmeier, 12 anos, da Seca Baixa e aluna da Escola 25 de Maio, disse que “esse dia ficará na lembrança, pois é difícil a gente ter uma oportunidade para brincar nessas opções”. Paloma Leidemer Rabaioli, 12 anos, da sede e aluna da Escola Santo Antônio, em meio às tarefas da gincana, deixou escapar uma frase que destacou o ambiente: “como é bom voltar a ser criança”.Pamela Kaplan e Larissa Possamai, vencedoras da “dança da batata”, estavam eufóricas pela conquista entre uma dezena de pares. Depois da tarefa, entraram na fila para o lanche e na outra fila para deslizar no escorregador.
Brincadeiras, barulho e risadas, muitas risadas, foi a tônica no Festival da Criança de Imigrante.
Com energia e saúde, criança corre e pula e não se cansa. Para comemorar a data receberam o maior presente: um dia inteiro para brincar e se divertir. (AI)

Fotos: Sérgio Bagestan

Nenhum comentário: