segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O coralzinho que canta e encanta

O Coral Municipal Infanto-Juvenil de Imigrante é composto por 30 alunos da Escola Municipal Santo Antônio, do Bairro Daltro Filho.
Com a faixa etária entre 8 a 12 anos, frequentam de 3ª a 5ª séries, e realizam ensaios em todas as quartas-feiras. As músicas mais cantadas são do folclore alemão e italiano, popular e sertaneja, além de mensagens natalinas.As apresentações são em nível comunitários, como Natal dos Idosos, Noitadas Natalinas, eventos da escola e outros.
E por onde se apresentam, recebem calorosos aplausos e elogios. “Essa turma está afinada e cheia de energia, e poderá se constituir como o futuro Coral Municipal de Imigrante” ressalta o coralista Ernani Schneider.
O coralzinho existe há dois anos. Inicialmente com a participação do professor Charles Porsche e atualmente, com a coordenação do professor Eron Luiz Jantsch. “A participação é livre, mas é necessário gostar de música e canto, porque com disciplina, queremos atingir metas”, revela o professor Eron, que também destaca o apoio e incentivo da direção e colegas professores da Escola Santo Antônio, assim como, da Administração Municipal por intermédio da Secretaria Municipal de Educação. (AI

Nenhum comentário: