quinta-feira, 17 de julho de 2008

Escola comemora destaque em Educação







A direção, os alunos, os pais e a comunidade em geral, ligados à Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio, do Bairro Daltro Filho, em Imigrante, ainda comemoram a classificação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), em nível nacional, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).
Relembrando, sete cidades do Vale do Taquari estão entre os cem municípios brasileiros com melhores índices nas Séries Finais (5ª a 8ª) do Ensino Fundamental: 1º Imigrante, 8º Westfália, 25º Capitão, 37º Dois Lajeados, 60º Relvado, 89º Colinas e 90º Travesseiro. Os resultados foram confirmados pelo MEC, que divulgou os números oficiais de 2007 do IDEB.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é a nova medida da Educação. Para medir a aprendizagem dos alunos, o Ministério da Educação passou a usar esse indicador, que é o resultado da combinação das notas da Prova Brasil e das taxas de aprovação dos estudantes.
A cidade com a melhor colocação nas Séries Finais em todo o Brasil foi Imigrante, que através da Escola Santo Antônio, alcançou a nota 6,6. “O mínimo obrigatório é 25%, mas em Imigrante destinamos cerca de 32% do Orçamento à Educação. Esse é um belo investimento”, ressalta o prefeito Paulo Gilberto Altmann.
Na opinião da professora e diretora da Escola Santo Antônio, Lurdes Barilli Müller, “essa conquista tem um caráter geral, com o apoio da Administração, comunidade escolar, pais, alunos e corpo docente”. A secretária municipal de Educação, Edi Fassini, também se refere aos investimentos destinados à Educação no Município. “Precisamos comemorar sim, pois a conquista é em nível nacional. É necessário destacar também, os investimentos realizados em creches, para crianças de zero a seis anos, onde também somos referência estadual”, destaca a professora Edi.
Essa não foi à primeira conquista da Escola Santo Antônio, em nível de Brasil. No mês de março, o aluno Tobias Spellmeier Lucian, 13 anos, foi laureado no Teatro Municipal do Rio Janeiro, por estar entre os 12 gaúchos condecorados com medalha de ouro da 3ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A terceira edição da OBMEP teve a participação de 17 milhões de alunos inscritos, 39 mil escolas e 98º dos municípios brasileiros. (AI)

Fotos: Sérgio Bagestan

Aluno Tobias entre as professoras Adriana (e) e Lurdes
Atendimento em creches também é referência em Imigrante

Nenhum comentário: