quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Avião acidentado em Madri teve problema de superaquecimento, diz empresa

Empresa não sabe se problema antes da partida teve relação com acidente.Há 153 pessoas mortas e 19 feridas no desastre ocorrido em Barajas.
O avião da Spanair que se acidentou na quarta-feira (20) no aeroporto de Barajas, em Madri, deixando 153 mortos e 19 feridos, teve um problema de superaquecimento antes de iniciar a manobra para decolar pela primeira vez, informou nesta quinta a companhia aérea.

O subdiretor-geral de Operações da Spanair, Javier Mendoza, confirmou em entrevista que o comandante do vôo JK 5022 voltou com a aeronave ao portão de embarque antes de começar a decolagem depois de ter detectado e informado sobre um problema de "aquecimento excessivo em uma válvula de entrada de ar".
O dispositivo estava localizado em frente ao aparelho, sob o cockpit. O problema foi solucionado com o desligamento da válvula, o que, segundo Mendoza, é o procedimento padrão nesses casos, e o avião foi autorizado a voltar à pista de decolagem. Segundo a companhia, ainda não está claro se esse problema tem relação com o acidente.

A lista dos passageiros
> A lista com os nomes das 172 pessoas a bordo do vôo 5022 foi divulgada ontem, ao final da tarde, pela companhia Spanair.
> A primeira informação é de que entre os passageiros não existia nenhuma pessoa de nacionalidade brasileira.
> Até a noite, a nacionalidade de apenas seis pessoas havia sido confirmada. Quatro alemães e dois suecos fariam parte do quadro de passageiros que estava no vôo.
Fonte: G1 e Zero Hora

Nenhum comentário: