quarta-feira, 10 de setembro de 2008

7 DE SETEMBRO



Show das escolas em homenagem à Pátria

No dia do aniversário da Independência do Brasil, o Ginásio Esportivo de Imigrante recebeu excelente público, que foi assistir a programação da prefeitura, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Hino Nacional, Hino Riograndense e o Hino do Município de Imigrante, fizeram parte da abertura do programa, que contou ainda com a presença de diversas autoridades, apresentação da Orquestra Municipal e a Feira do Livro, na parceria com a Livraria Armazém. O grupo de danças Sonnenlicht, o grupo teatral Façarte e o escritor e músico Kalunga, também participaram da programação.

Na opinião da secretária municipal de Educação, Edi Fassini, “todos nós estamos de parabéns, pois a comunidade imigrantense mostrou mais uma vez o seu amor pela Pátria”. O vice-prefeito Benno Tietz, que falou em nome da Administração Municipal, elogiou a demonstração de civismo de todos, “e em especial aos alunos que são uma riqueza que possuímos”. O ponto alto de toda a programação foi a apresentação das escolas, com temas variados alusivos à Pátria, além da tradição, cultura e história de Imigrante, que no dia 9 de maio deste ano completou 20 anos de emancipação político-administrativa. A festa cívica foi considerada, pelo público que prestigiou o evento, como a mais emocionante dos últimos anos.

Apresentações

Os primeiros a serem aplaudidos foram os pequenos da Escola Municipal de Educação Infantil Ciranda de Sonhos, da sede. Um total de 60 crianças e 10 profissionais mostrou o carinho, a educação e o dia-a-dia na Creche.

Os 14 alunos, 2 professoras e 1 funcionária da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto Alves, da Seca Baixa, a única do meio rural, fizeram homenagem aos 20 anos do Município, lembrando que a construção de uma comunidade acontece com uma boa convivência e o esforço de cada um.

A Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo, do Bairro Daltro Filho, com 30 crianças e 5 profissionais, entre diversas mensagens, lembraram que Imigrante é um Pequeno Mundo, onde as crianças podem crescer com saúde física e emocional, desenvolvendo os valores da cultura local.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Arco-Íris, da sede, com 77 alunos, 5 professoras e 1 funcionária, e mais 20 alunos de EJA, fez homenagem à Pátria, ao Estado e ao Município, além de lembrar o esporte, e as raízes étnico-culturais alemãs e italianas.

Os 121 alunos, 15 professores e 2 funcionários, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio, do Bairro Daltro Filho, apresentaram-se com músicas que lembraram a beleza da nossa Querência do Rio Grande do Sul, a cultura italiana e alemã, os 20 anos de emancipação de Imigrante e suas respectivas comunidades, e a classificação de 1º lugar na avaliação do IDEB em nível de Brasil nas séries finais do Ensino Fundamental.

A última a se apresentar foi a Escola Estadual de Ensino Médio 25 de Maio, da sede, com 204 alunos, 22 professores e 7 funcionários. Os temas apresentados foram em alusão à Pátria e às Olimpíadas de Pequim. (AI)

Fotos: Sérgio Bagestan

Nenhum comentário: