segunda-feira, 13 de abril de 2009

População continua sendo vacinada

Todas as 1.200 doses de vacina contra a febre amarela, recebidas na quinta-feira, dia 9, pela Secretaria Municipal da Saúde de Imigrante, estão sendo aplicadas pela equipe de profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF). Desta forma, mais de 30% da população já foi vacinada. “Se tudo correr de acordo com as previsões, até sexta-feira, todos os nossos três mil habitantes estarão imunizados”, ressalta o secretário Celso Kaplan.
Com a chegada de mais duas mil doses da vacina, previstas para esta segunda-feira pela noite, além das unidades de Saúde da sede e do Bairro Daltro Filho, que continuam atendendo normalmente, será realizado um roteiro de vacinação pelo interior do Município, conforme horários e locais a seguir:

= Terça-Feira, dia 14: pela manhã, na Seca Baixa, das 8 às 10 horas, no Centro Comunitário; e das 10h30min às 11h30min, junto à Cancha de Bochas da Família Röhsig.
Terça-Feira, dia 14, pela tarde, das 13h30min às 16 horas, no Salão Comunitário da Linha Herval.
= Quarta-Feira, dia 15: pela manhã, no horário das 8 às 11 horas, na sede esportiva do Avante, na Linha Imhoff.
Pela tarde, das 13h30min às 16 horas, no Salão Comunitário da Boa Vista 37.
= Sexta-Feira, dia 17: no período da manhã, das 8 às 10 horas, no Centro Comunitário da Linha Rosenthal.

Imunização
Com exceção de alguns casos contraindicados, todos os imigrantenses que se deslocaram até as unidades de Saúde, da sede e do Bairro Daltro Filho, foram vacinados. A equipe do PSF de Imigrante trabalhou com dedicação, superando até o ponto facultativo da quinta-feira pela tarde e a folga de sábado. Nos dois dias de atuação foram imunizadas 982 pessoas. Nesta segunda-feira todos os servidores públicos municipais foram imunizados, com ênfase para o pessoal da secretaria municipal de Obras, que atua em área de risco, com serviços nas estradas do interior.

A aposentada Glaci Magedanz, da sede, na quinta-feira, foi uma das primeiras a ser vacinadas. “Corri para a o posto de Saúde quando soube da notícia”, disse. No sábado pela manhã, o metalúrgico Rogério Schulz, a esposa Silvane Horst e a filha Letícia (3 anos), também enfrentaram a fila da vacinação.
“Agora estamos livres dessa”, comentou Schulz.
Na unidade de Saúde do Bairro Daltro Filho, Otávio Schneider, da Linha Rosenthal, se apresentou com a família (esposa Maira e as filhas Kauan, Kauani e Karine) para a vacinação. Todos foram vacinados. O jovem Tobias Lucian, que estuda Enologia, em Bento Gonçalves, também não perdeu a oportunidade e se vacinou ao lado do pai Luiz Celso.
Como o município de Imigrante, desde a semana passada passou a fazer parte da área de risco da doença, a vacinação está sendo realizada em todas as pessoas com idade acima de dez meses. O secretário municipal da Saúde, Celso Kaplan, pediu calma a população, “pois haverá vacina para todos”. (AI)


Fotos:Bagestan
A família Schulz (à frente) também foi imunizada
População fez fila para ser atendida na unidade de Saúde da sede no sábado pela manhã
Glaci Magedanz (d) foi uma das primeiras a se vacinar


Nenhum comentário: