A programação foi interna, com a participação de alunos, professores e escolas. “Nada chegou pronto. Construímos e aperfeiçoamos a idéia em grupo, utilizando para isso os nossos encontros semanais do Pró-letramento em Matemática (Programa de Formação Continuada de Professores das Séries Iniciais do Ensino Fundamental)”, destaca Adriana.
A diretora da Escola Ernesto Alves, Analúcia Vuaden, comenta que “a Olimpíada foi uma forma de integrar os alunos das três escolas, que tiveram a oportunidade de pensar, analisar e discutir a sua maneira de encontrar o resultado, uma vez que a prova foi realizada em duplas, formadas por alunos de escolas diferentes. Para os professores foi uma forma de realizar avaliação”.
A diretora da Escola Santo Antônio, Lurdes Barilli Müller, comenta que “foi uma experiência positiva, tanto na valorização do ensino da matemática, quanto na integração de alunos e escolas. As crianças participaram com entusiasmo e concentração na resolução das questões”.
A diretora da Escola Arco-Íris, Clair Caio, também elogiou a programação: “A maioria de nossos alunos se sentiu um verdadeiro vestibulando, tamanho era o nervosismo e ansiedade. Esperamos poder repetir essa bela atividade”.
Destaques
Os destaques em duplas, de cada nível, da “1ª Olimpíada Matemática”, de Imigrante:
- Nível 1/1º e 2º anos: Tiago e Darlei, da Arco-Íris; Victor e Yasmin, da Santo Antônio; Kauane e Yan, da Arco-Íris; Jéssica e Ângelo, da Santo Antônio.
- Nível 2/3º e 4º anos: Matias e Talita, da Santo Antônio; Felipe e Suelen, da Santo Antônio e da Ernesto Alves; Luan e Pâmela, da Arco-Íris; Ana Júlia e Marco, da Arco-Íris.
- Nível 3/4ª série: Kauane e Luis, da Arco-Íris e Ernesto Alves; Ruan e Victória, da Santo Antônio e Ernesto Alves, respectivamente. (AI)
Foto: Divulgação
Alunos participaram da “1ª Olimpíada Matemática”
Nenhum comentário:
Postar um comentário