Presidente da Câmara Celson Miguel da Silva (e) recebeu o Projeto de Lei nº 077/2009
Prefeito Altmann (c) participou da Audiência
Presidente da Câmara Celson Miguel da Silva (e) recebeu o Projeto de Lei nº 077/2009
Prefeito Altmann (c) participou da Audiência




Os jovens participaram de forma brilhante
Janete De Lucca surpreendeu com "Jeito de Mato"
Prefeito Altmann com as destaques Janete, Kharol e Ana Júlia
em uma mania dos moradores do município. Em todos os cantos, é possível encontrar diferentes espécies da planta. A paisagem dos jardins é curiosa. Os cáctus ganharam o espaço das flores e se transformaram em um símbolo.Na década de 60, quando a curiosidade de Leopoldo Horst o levou a fazer excursões em busca de novas espécies da planta, ele não imaginava a dimensão que essa história ganharia. Quase cinco décadas depois, o filho dele, Kurt Ingo Horst, 50 anos, mantém um cactário de dar inveja.
Exemplares substituem flores em canteiros da cidade
Foram muitas as vezes em que atravessaram o país. A tarefa não era fácil, foi preciso disposição e muita coragem, para subir morros e desbravar matagais. Tudo isso, para encontrar e catalogar novos exemplares.
O pai, morto em 1987, não chegou a conhecer a estrutura atual do Cactário Horst, que tem cerca de 7 mil metros quadrados. Até hoje, mais de 2 mil plantas já foram catalogadas pelos Horst.
Mais do que lazer, o cactário é uma forma de homenagem ao pai. Por meio das excursões que ainda realiza, o filho continua dando o nome da família a muitas espécies novas de cáctus. Uma forma singela de eternizar a dedicação dos Horst.
Além disso, Imigrante é reconhecida hoje, graças ao trabalho da família Horst, como uma das maiores produtoras da planta no Brasil. Um título que está representado em cada jardim da cidade.
Basta um olhar mais atento para perceber que os cáctus estão por toda parte. As plantas estão presentes na vida dos habitantes de Imigrante até mesmo como forma de presentear os amigos. Os parentes de Clari Richter, 62 anos, sabem muito bem disso.
– É um presente lindo. Além disso, se você dá uma flor, ela logo murcha e morre, enquanto o cacto dura anos.
Assim como ela, muitos outros moradores se renderam à paixão pelos cáctus.
Com a palavra, os moradores





Presidente da Câmara, Celso Miguel da Silva (e), recebe do secretário Schneider, a previsão orçamentária 2010
